O refúgio de qualquer um.

É bom você viver toda a vida agitada e comprimida e ter um refúgio particular. Ter alguém com quem você possa conversar e esquecer dos seus primeiros problemas na sua lista mental de preocupações.
Uma mensagem pode te fazer sorrir, meras palavras que tendem a se perder no espaço por alguém que nem se importa mas que para a pessoa certa pode fazer toda e qualquer diferença. As mesmas palavras que ferem podem te fazer feliz, te fazer sorrir, te fazer esquecer. A mesma presença que te fez chorar,perder noites de sono,de memórias,esconder-se do mundo, está aí. Te fazendo sorrir pelo menos uma vez.
E agora vem a pergunta: Você se importa com os outros idiotas nesse momento? Aqueles problemas,que agora parecem tão infantis, te parecem tão importantes?
Creio que a resposta vai ser não. Assim como mais tarde,quando você se afastar,vai dizer veemente que pode não ter sido coisa real, apenas coisas que sua mente rascunhou e projetou para que te fizesse pensar longe. Pobre alma desesperada que clama por piedade! Pobre pessoa que se perde em devaneios e se derrama em meio ás lágrimas,que mais cedo pareciam tão surreais – como os finais felizes dos contos de fadas.
Você precisa dela para rabiscar algumas linhas no seu livro de histórias favorito? Você quer que ele te abrace e diga que vai ficar tudo bem mais uma vez – mesmo que a última ? Você liberta seu corpo da razão, como se libertasse o espírito selvagem e dependente de outros,como se libertasse a emoção da sua carne. Tudo que importa é o seu refúgio. Seja ele quem for, o que for, qual for. Um livro,um filme,uma música ou alguém. Você simplesmente precisa fugir. Se refugiar.

Anúncios

2 comentários sobre “O refúgio de qualquer um.

  1. BAH disse:

    Olá! Adorei o blog! E quero aproveitar para te convidar a conhecer o meu novo blog. Eu era do Página&Projetor, blog que você seguia, mas ele não existe mais. Agora estou em https://oblogdabah.wordpress.com/ Faça uma visita, ele é novinho e, se gostar, siga o blog e as redes sociais que eu retribuo 😀 Beijinhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s